Vereador Dimas do Satélite

Perfil

Vereador Dimas Ramos de Miranda
  • Nome Completo: Dimas Ramos de Miranda
  • Partido: PRB - Partido Republicano Brasileiro
  • Telefone: (31) 3521-7900
  • Email: dimasvereador.10100@gmail.com
Dimas Ramos, morador do Duval de Barros em Ibirité há 46 anos, é um político preocupado com a cidade, com as demandas do bairro, e com a qualidade de vida de seus cidadãos. É também proprietário da “Satélite Som”, empresa que há mais de 30 anos atua na cidade sempre prestando bons serviços. Homem de fé, está imbuído no temor a Deus e na preservação da instituição familiar, mantendo seus valores e convicções intactas. Considera a política um canal de aproximação capaz de unificar o indivíduo com a cidade de maneira ampla e humana no que tange às relações com o próximo. Em 2000, ensaiou sua primeira disputa eleitoral a uma cadeira na câmara, mas não obteve êxito devido a fatores organizacionais. Desde então, esteve continuamente atento às indigências do município bem como a carência de políticas públicas eficazes que atendam aos anseios da população. Em meados de 2015, tentou ingressar na carreira política pela segunda vez, concretizando mais tarde esse sonho em 2016, ao lançar sua candidatura a vereador. E dessa vez foi eleito com honras. O resultado, inesperado por muitos, corroborou o seu caráter, sendo reconhecido e agraciado com uma vitória contundente nas urnas. O político Dimas Ramos, atendeu não só a um chamado de si mesmo para contemplar seu ingresso na política, mas principalmente, ao chamado consciente da necessidade de dar sua contribuição para o bem comum, para a cidade e para o seu povo.

Comissões em que vereador atua

Nome da comissão Cargo
Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo Presidente

Proposições do vereador

Projeto de Lei Ordinária 040/2018
Dispõe sobre a prioridade da mulher vítima de violência doméstica na aquisição de imóveis oriundos dos programas habitacionais do município de Ibirité.
Projeto de Lei Ordinária 041/2018
Dispõe sobre a reserva de vagas em apartamentos térreos para idosos e aos portadores de necessidades especiais, beneficiados nos programas habitacionais que fores implantados...
Projeto de Lei Ordinária 037/2018
Altera a redação da Lei nº 1967, de 20 de Outubro de 2009 que cria o fundo municipal de habitação de interesse social - FHIS e institui o conselho gestor do FHIS.
Projeto de Lei Ordinária 036/2018
Autoriza a criação do programa 'Creche para Idosos' no âmbito do município de Ibirité e dá outras providências".
Projeto de Lei Ordinária 024/2018
Institui o programa casa de acolhimento provisório "Casa Geane", para mulheres vítimas de violência, no âmbito do município de Ibirité.

Fale com o vereador