Vereador Alan da Música

Perfil

Vereador Alan Fernandes Rocha
  • Nome Completo: Alan Fernandes Rocha
  • Partido: PTC - Partido Trabalhista Cristão
  • Telefone: (31) 3521-7900
Alan Fernandes Rocha (35 anos); nascido e criado em Ibirité, teve uma grande atuação nos bairros; Duval Barros, Palmares, Sol Nascente e região. Sempre procurou fazer o diferencial onde quer que esteja. Fundou o Coral Vozes para Cristo em 2002, com atividades até 2012, na Paróquia N. Sra. Aparecida e São Miguel, participou de vários grupos musicais em atividades cristãs, foi Regente da Orquestra Jovem de Ibirité e Presidente na Associação do Bairro Duval de Barros por 02 anos. Trabalhou no Programa PSF (Programa Saúde da Família) no ano de 2000, ficou conhecido por participar no grupo de gestante, hipertensão onde desenvolvia visitas e promoção de atividades musicais com estes grupos. Músico há 20 anos, sempre contribuiu na promoção de vários artistas do bairro e região através do Espaço “Mundo da Música”, onde atua com aulas de instrumentos diversos, Studio de ensaio e gravação, na produção de músicos que buscam realizar o sonho do primeiro CD. Estudou na Universidade de Minas Gerais (UEMG) e no CEFAR concluindo o curso de educação musical escolar obtendo a formação de Músico Prático e Regência de Coral e Orquestra. Atualmente “desenvolve o Projeto “BATURITÉ” nas escolas Estaduais desde 2010, com crianças e adolescentes. Promove eventos nas feiras e movimentos culturais no Duval de Barros. Além dos projetos e atividades existentes, pretendo criar vários projetos sociais, interligada a área da cultura, educação e saúde. Proponho através de projetos de lei; a implantação de Políticas Públicas e programas sociais ainda não existentes no município, como por exemplo: implantação de uma Política Habitacional de interesse social; criar uma brigada contra incêndios desastres físicos e naturais “Corpo de Bombeiros” em apoio a defesa civil do Município; programa de Educação Infantil que mantêm as crianças de creches e pré escolas em horário integral; criação de Programas e projetos culturais em interface com a política de Educação e saúde; aproveitando melhor as praças já existentes no município.

“Iniciativa é PENSAR, coragem é AGIR, capacidade é DESENVOLVER”.

Comissões em que vereador atua

Nome da comissão Cargo
Comissão de Justiça, Legislação, Finanças, Orçamento e Tomada de Contas Membro

Proposições do vereador

Projeto de Lei Ordinária 019/2019
INSTITUI A EXIGÊNCIA DE FICHA LIMPA PARA NOMEAÇÃO NOS CARGOS COMISSIONADOS EXISTENTES NOS ÓRGÃOS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Projeto de Lei Ordinária 045/2018
CRIA O PROGRAMA DE GUARDA RESPONSÁVEL E CONVIVÊNCIA SALUTAR COM ANIMAIS E A EXECUÇÃO DE AÇÕES PELO CONTROLE DE ZOONOSES E AUTORIDADES SANITÁRIAS NO MUNICÍPIO DE...
Projeto de Lei Ordinária 010/2018
Institui no município de Ibirité a "Semana Municipal de Conscientização do Autismo", a ser comemorada anualmente a partir do dia 02 de abril, e dá outras providências.
Projeto de Resolução 003/2019
FORMALIZA A DECISÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIRITÉ RELATIVA ÀS CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015.
Indicação 086/2019
Realize a canalização da rede de esgoto, localizada em frente à Rua Barbacena, nº829 A bairro Palmares A.
Indicação 087/2019
Execute a limpeza urbana e desentupimento da Rede Pluvial, ao lado do endereço Avenida Barbacena, nº 435, bairro Palmares A, ressalto que tal lote pertence à Prefeitura de...
Indicação 088/2019
Colocação de barras (metálica) para a contenção de acidentes na Rua Além Paraíba em frente ao nº 161, bairro Palmares e que seja realizada a drenagem da rede pluvial.
Emenda ao Projeto de Lei Complementar 007/2019
Substituir o quantitativo de cargos no Anexo II descrito no parágrafo único do art. 1º: Cargo Nº de cargos Fonoaudiólogo 9...
Emenda ao Projeto de Lei Complementar 008/2019
Substituir o quantitativo de cargos no Anexo II descrito no parágrafo único: Cargo Nº de cargos Enfermeiro da Saúde da...
Emenda ao Projeto de Lei Ordinária 049/2019
Substituir no art. 2º a expressão "através do órgão municipal competente, por "através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social".
Emenda ao Projeto de Lei Complementar 006/2019
Dar ao art. 3º a seguinte redação: Art. 3º. O cargo de Gerente de Atenção Básica só poderá ser exercido por profissional graduado ou especialização na área da saúde.

Fale com o vereador