Em 27 de maio é celebrado o Dia da Mata Atlântica

• Fonte: Comunicação Câmara
  • Publicado em: 27/05/2021
  • Assunto: Meio Ambiente
Em comemoração o Dia da Mata Atlântica, dia 27 de maio, a Prefeitura Municipal de Ibirité em parceria com a Câmara Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, realizou uma palestra sobre este tema tão relevante.

Nosso palestrante convidado é Tulaci Bhakti, formado em Ciências Biológicas (UFMG), possui mestrado em Ecologia de Biomas Tropicais (UFOP), e é doutorando no Programa de pós graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre (ECMVS) - UFMG. O município de Ibirité tem todo o seu território compreendido pelo Bioma Mata Atlântica, segundo dados do Mapa de Biomas do Brasil (IBGE 2019).
Para a sua preservação, a Mata Atlântica é protegida pela Lei Federal 11.428/2006.
Conhecer é necessário para que possamos preservar esse bioma tão importante!