Nota de Esclarecimento

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 08/05/2019
  • Assunto: Informativo

O Vereador Presidente da Câmara Municipal DANIEL BELMIRO informa:

É falsa a notícia publicada nas redes sociais intitulada “Ibirité News” de 08/05/2019, de que a Câmara Municipal de Ibirité paga R$ 24.517,69 a servidor, descumprindo o teto remuneratório. Esse valor se trata de acerto de parcelas rescisórias por “Aposentadoria por Tempo de Serviços” de um dos servidores efetivos, incluindo no cálculo, férias vencidas e proporcional, quinquênio e demais direitos trabalhistas.

O servidor em questão tinha mais de 25 (vinte e cinco) anos de serviços prestados ao Município e o seu vencimento era o mesmo pago ao cargo correspondente ao Plano de Carreiras. Portanto, nenhum vereador ou servidor da Câmara Municipal recebeu ou recebe valor além do teto. Aliás, os maiores vencimentos ficam muito abaixo desse teto!

Lamentamos que o responsável pela publicação seja mal informado e cause transtornos, com notícias falsas, confundindo os cidadãos.

Câmara Municipal de Ibirité, 08 de maio de 2019.