Dia Mundial da Educação

Noticias 28/04/2021

Comunicação Câmara

Dia Mundial da Educação marca um ano de reflexão sobre o futuro do ensino

No dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Educação e, este ano, mais do que nunca, merece ser celebrado. A data, que foi estabelecida há 21 anos por líderes de 164 países durante o Fórum Mundial de Educação, simboliza o acordo entre essas nações diante do desenvolvimento da educação até 2030. O acordo procurava, sobretudo, encorajar a construção de uma sociedade mais justa através da educação e da participação da família. Coincidentemente, mais de duas décadas após essa data se firmar no calendário, a educação mundial vive um processo de reformação.

Faz um ano que o ensino digital à distância entrou nas casas (daqueles que possuem acesso à internet, vale ressaltar) e revelou os obstáculos dos métodos de aprendizagem e a desigualdade social no Brasil. A educação foi obrigada a se reinventar dentro de um curto espaço de tempo, impossibilitando a formação dos professores diante do novo normal imposto pelo sistema remoto e o apoio às famílias na hora de direcionar os alunos durante este processo.

Fonte: abcdoabc.com.br