Construção da Sede Própria

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 18/01/2018
  • Assunto: Administração

O ano de 2017 representará um marco na história do Poder Legislativo de Ibirité, pois foi o ano em que se deu o primeiro passo para a construção de sua sede. Atualmente, a Câmara Municipal de Ibirité, funciona em prédio alugado, sem acessibilidade, com instalações improvisadas e insuficientes para atender a população. Desde 1963, vários presidentes já cogitaram iniciar a construção da sede, no entanto, os recursos foram, ora insuficientes, ora devolvidos ao Executivo.
Ao assumir a presidência da Câmara, o vereador Presidente, Daniel Belmiro de Almeida, decidiu que, com as economias conseguidas durante o ano, tentaria dar o primeiro passo para a construção da sede do Legislativo. Assim aconteceu, com uma grande economia e apoio de todos vereadores, o sonho da sede própria vai se tornar realidade.
O novo prédio contará com acessibilidade e plenário com capacidade para acomodar 156 pessoas. Além das sessões legislativas, o local poderá ainda sediar reuniões, palestras e cursos de interesse da população. Também contará com área exclusiva para o Procon Municipal, bem como banheiros masculinos e femininos adaptados para pessoas idosas e portadoras de deficiências.
Para o presidente da Casa, Daniel Belmiro, a construção da sede própria é um sonho antigo da população, mas também um sonho da atual legislatura. “Estou com sentimento de que lá na frente, terei cumprido o meu dever. Minha expectativa é a realização da construção da sede neste mandato. Vou trabalhar unido com os demais vereadores para em breve, sair do aluguel e receber melhor o cidadão de Ibirité em nossa sede própria”, afirmou Daniel. (Texto: Fernanda Caroline)
DADOS DA OBRA
Construção da Sede da Câmara Municipal de Ibirité.
Contrato n°: 15/2017
Processo licitatório n°: 03/2017
Concorrência pública n°: 001/2017
Local: Avenida São Paulo n°695 Bairro Nova Esperança 4, Ibirité/ MG.
N° Pavimentos: 02 Metragem: 1.863,00 m2.
Alvará N°: 001/2018.
Contratada: Construtora Centro Minas Empreendimentos LTDA-EPP - CNPJ: 07.200.103/0001-44.
Início da obra: 26/12/2017.
Prazo médio de execução: 18 meses.
Valor do contrato: 3.542.910,95.
Acompanhe aqui o passo a passo da obra: