Lançamento da pedra fundamental da sede da Câmara Municipal de Ibirité

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 13/09/2018
  • Assunto: Administração

O Presidente e vereadores da Câmara Municipal de Ibirité, juntamente com autoridades, ex-vereadores, moradores e representantes de diversos segmentos do município, realizaram na manhã dia 01 de setembro de 2018, a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do edifício sede da Câmara Municipal de Ibirité. A solenidade foi presidida pelo parlamentar Daniel Belmiro de Almeida e, juntamente com ele, compuseram a mesa, o Procurador Geral do Município, Dr. Wagner Fernandes Miguel, Tenente Teixeira, representando o 48º Batalhão de Policia Militar do Estado de Minas Gerais e o Padre Elvis José Correia. A construção da nova sede está sendo feita pela Construtora Centro Minas Empreendimentos LTDA. “É uma honra para nós participar dessa obra”, afirmou a representante e sócia da Construtora, Carla A. Gomes Soares. A solenidade foi abrilhantada com a apresentação de percussão, dança e coral dos alunos da Escola Integrada da Fundação Helena Antipoff e as bênçãos foram proferidas pelo Padre Elvis José Correia e pelo Pastor Djalma Justino de Matos. Após os discursos das autoridades presentes, foi instalada uma urna de alumínio junto à pedra fundamental, onde foram depositados vários documentos e fotos como memória do evento.

Informações Adicionais

A construção da Sede da Câmara Municipal de Ibirité é um sonho e uma necessidade para atender o munícipe, uma vez que contando com 52 (cinquenta e dois) anos de instalação da Câmara, o Poder Legislativo Municipal ainda não possui sede própria, atuando em prédio alugado, com um alto valor de locação, sem a menor condição de receber pessoas com necessidades especiais ou mesmo instalações sanitárias para o cidadão. Após a entrega da obra teremos certeza que nossas instalações serão adequadas para o atendimento aos visitantes e servidores do Poder Legislativo Municipal, pois contamos com a construção de uma sede robusta, numa uma área de 2.474,11 m₂.

Conforme destacou o presidente da casa, os recursos financeiros para construção da sede da Câmara Municipal, são resultantes de esforços gigantescos e da cooperação de todos os vereadores que abriram mão de verbas e contribuem de forma significativa com a economia no gasto de dinheiro público, na certeza de que após o término da construção, o conforto e comodidade permitirá a realização de relevantes trabalhos para a população de Ibirité. “A nova sede é um sonho sendo realizado e irá fazer com que possamos exercer melhor a nossa função, ou seja, legislar com mais eficiência”, disse Daniel. Isto demonstra o diferencial da atual legislatura que vem sendo feita de forma responsável e procurando mostrar que foram eleitos para “SERVIR” a população em forma de legislar com competência e seriedade. Para o presidente, vereadores e servidores da Casa Legislativa, o lançamento da Pedra Fundamental foi um momento histórico para o município. Esperamos agora, contar com a participação de toda comunidade para a inauguração da Câmara Municipal de Ibirité, prevista para setembro de 2019.