Sessão Solene Sessão de Posse da Mesa Diretora para o Biênio 2019-2020

• Publicado em: 04/01/2019
  • Assunto: Administração

SESSÃO SOLENE SESSÃO DE POSSE DA MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2019-2020
Foi realizada na tarde de terça-feira, dia 1°, no Plenário da Câmara Municipal de Ibirité, a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020, na oportunidade foram empossados:
Vereador Daniel Belmiro de Almeida, Presidente;
Vereador Djalma Justino de Matos, 1º Vice-Presidente;
Vereador João Alexandre Campos, 2º Vice-Presidente;
Vereadora Marclene Rodrigues dos Santos, 1ª Secretária;
Vereador Robson Neres Corsino, 2º Secretário;
Vereador Francisco Soares de Oliveira, 1º Tesoureiro;
Vereador Dimas Ramos de Miranda, 2º Tesoureiro.
Além dos vereadores empossados, estiveram presentes, os vereadores, Laércio Marinho Dias, Osvaldo sorriso, Toninho Jiló, Ulisses Pedrassi, a Procuradora Geral da Câmara, Dra. Solange Alves do Nascimento, o Vice-prefeito, Dr. Paulo Telles, o Procurador Geral do Município, Dr. Wagner Miguel, o Secretário de Governo e Comunicação Social, Sr. Reinaldo de Oliveira Costa, o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Anderson Mourão, o Secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Elias, a Secretária de Educação, Sra. Ana Paula Ângelo, o Presidente da Câmara de Jeceaba, Sr. Edilon Rodrigues de Sousa, a Imprensa Local e o Público em Geral.
“O Presidente da Câmara de Vereadores exerce funções de legislação, de administração e representação. Desempenha função de legislação quando preside o Plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução. Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e finalmente de representação quando atua em nome da Câmara. ”